CHAT DO CENTRO ESPIRITA TENDA DOS ORIXÁS

Data: 20-05-2012

De: Maíra

Assunto: Ajuda

Procuro um lugar sério que realmente tenha a intenção de ajudar, de preferência na Zona Norte e que não vise apenas lucrar as custas do sofrimento dos outros.
Obrigada.

Data: 26-03-2012

De: the

Assunto: feitiço

oi...eu queria saber se existe alguma feitisaria para se obter um corpo perfeito???
se sim, me responda no hesterluana@hotmail.com...
Obrigado...

Data: 18-03-2012

De: Cigana

Assunto: Magia

Bom dia!
Gostaria de saber se alguem conhece alguma simpatia para tirar alguem do nosso caminho, pois tenho uma pessoa que através de feitiços, já conseguiu separar toda a minha familia. Como já procurei por ajuda e até agora nada, é que estou recorendo a vocês. Grata

Meu email: cigananf@hotmail.com

Data: 24-02-2012

De: aline

Assunto: cabocla mariana

é possivel a cabocla mariana se manifestar na brincadeira do papel

RESPOSTA DO C.E

Desconhelo este fato, e as entidades são sérias elas tem mais o que fazer, não há possibilidade nenhuma disso acontecer, uma que são entidades de terreiro não de rua.



Asé

Data: 05-10-2012

De: Moderador do centro espirita

Assunto: Re:cabocla mariana

não , não é possivel.
Pois estas são bricadeiras bestas,supertiçôes fulas.
Não existe, ela tem mais o que fazer

Data: 14-02-2011

De: Pedro

Assunto: Pergunta

O que significa Quaresma?


RESPOSTA DO C.E

A palavra Quaresma vem do Latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática segundo alguns, se consolidou no final do século III, tendo sido citado no 1° Concílio de Nicéia, no ano 325. Na Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa.
Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, ressuscitado no Domingo de Páscoa.
Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material. Os zeros que o seguem significam o tempo de nossa vida na terra, suas provações e dificuldades. Portanto, a duração da Quaresma está baseada no símbolo deste número na Bíblia. Nela, é relatada as passagens dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou a estada dos judeus no Egito, entre outras. Esses períodos vêm sempre antes de fatos importantes e se relacionam com a necessidade de ir criando um clima adequado e dirigindo o coração para algo que vai acontecer.
O espírito da quaresma para os católicos deve ser como um retiro coletivo de quarenta dias, durante os quais a Igreja, propondo a seus fiéis o exemplo de Cristo em seu retiro no deserto, se prepara para a celebração das solenidades pascoais, com a purificação do coração, uma prática perfeita da vida cristã e uma atitude penitencial.,,” (Umbanda sem mistério)
“...Jesus, antes de iniciar sua vida pública, passou pelo ritual de purificação, foi ao deserto e jejuou quarenta dias e quarenta noites (Mateus 4,2) para preparar-se para sua missão. E depois, ressuscitado, permaneceu quarenta dias com os apóstolos (Atos 1,3) ensinando-os, renovando-os para a nova fase da missão.
E por que quarenta? Até a ciência moderna utiliza o termo quarentena para determinar o isolamento por perigo de contaminação de doenças. Os astronautas ficavam de quarentena (só que de 21 dias) quando voltavam da Lua. De onde vem esse número? Quarenta é o número de semanas que demora para a gestação de um ser humano, o tempo que levamos para adquirir vida, desenvolver um organismo apto a sobreviver. Coincidência? Creio que não!...” (Ciência e Religião - Mário Eugênio Saturno)
A quaresma é um período entendido e tratado de maneira peculiar na visão de diversas religiões, mas na sua essência representa um processo necessário na vida de todo ser humano, a reflexão buscando auto conhecimento.
Todo espiritualista sabe e se prepara para as alterações energéticas geradas durante os três ciclos (Carnaval, Quaresma, Semana Santa),
Se a Umbanda é uma religião Cristã, porque não deveríamos seguir o exemplo do nosso mestre, que antes de iniciar uma nova fase, um ciclo que deixaria marcas na eternidade, guardou silêncio, refletiu, lutou contra seus demônios interiores e venceu.
Cada umbandista sabe que a mudança faz parte do aprendizado e crescimento espiritual, devemos vencer os demônios da vaidade, inveja, egoísmo e tantos outros, para merecer a oportunidade de trabalhar na corrente de um terreiro.
Umbandista, entre nesta vibração que está sendo gerada pelos seguidores de várias religiões e retire o melhor que puder para sair renovado e ter condição de assumir a grande e difícil responsabilidade de ajudar o próximo, sem julgamentos, sem preconceito, seguindo mais uma vez o exemplo do mestre.
Quem sabe assim, com resignação e disciplina você também não deixe sua marca na história.
O centro espírita é um pronto-socorro
espiritual, os irmãos necessitados que buscam ajuda não escolhem períodos determinados para solicitar auxilio e seria muito contraditório achar uma porta fechada justo no momento de maior precisão.
Se há tantos espíritos perturbados soltos durante a quaresma, é justamente nela que precisamos trabalhar para auxilio deles e de quem mais nos procurar.
Esta casa não fecha suas portas durante a quaresma, guardamos os atabaques e as palmas em sinal de respeito e por entender que é um período energeticamente instável.
Pedimos a todos que trabalham ou freqüentam nossa casa que aproveitem também a quaresma para fazer uma purificação interior, conversem com os pretos velhos, participem das giras, façam as limpezas indicadas, mas não se esqueçam de refletir sobre seus “demônios interiores” aqueles que não deixam você ver a luz que existe em seu coração e que poderia iluminar muitas pessoas em seu caminho.
Faça uma proposta a si mesmo(a), que nestes quarenta dias:
Exu não lhe permita acomodar.
Ogum lhe faça vencer as batalhas interiores.
Xangô lhe traga ponderação e misericórdia.
Oxossi lhe ajude a encontrar o alvo do que deve ser eliminado dentro de você.
Omulu cure as feridas que forem abertas durante esta jornada.
Que a sabedoria de Pai Oxalá faça você renascer na páscoa um ser humano muito melhor!

Data: 14-02-2011

De: TROY

Assunto: Re:Pergunta

São 40 dias em que os católicos não podem ir no bailão.
Já imaginou 40 dias sem festa ?
Ainda bem que eu não sou católico.
Há ainda aqueles que nunca vão no bailão porque a religião diz que é pecado.
Paz e Luz,irmâo.

<< 5 | 6 | 7 | 8 | 9

Novo comentário