Marmoteiros do Umbandomblé

19-10-2010 21:31

 Existe uma colecção de vídeos, disponíveis no You Tube, que relatam situações que se vivem por esse mundo fora, em que encontramos pessoas sem qualquer tipo de escrúpulo - quanto mais fundamento - que literalmente só contribuem para denegrir a imagem do Candomblé e fazer com que a nossa religião seja desacreditada.

Estes actos irresponsáveis do ponto de vista religioso e moral, só têm um objectivo, FACTURAR! Mas enquanto isso, estão também brincando com coisas muito sérias e com a vida das pessoas, que na sua boa fé, recorrem a eles e acreditam que estão de facto perante alguém sério, idóneo e de fundamento.

Vamos olhar para estas imagens. Creio que mesmo os mais desavisados notarão que alguma coisa não está bem, que nada daquilo ali presente está de acordo com o ritual, os preceitos, o fundamento e a moral da nossa religião.

Não podemos de facto deixar que estas coisas continuem sem mostrar a nossa indignação. O nosso silêncio é uma forma de deixar que isso continue. Como costumamos dizer aqui em Portugal: “Quem cala, consente!”, então eu desde aqui junto a minha voz à daqueles que como eu olham para este tipo de coisas e ficam indignados.

Axé!

Comente

Data: 13-04-2015

De: Camila

Assunto: Denuncia

O MAIOR MENTIROSO DO CANDOMBLÉ E DO IFÁ


MEU EX MARIDO: EUCLIDES ZEFERINO JUNIOR, CONHECIDO COMO JUNIOR GORDO, RUA PACHECO JORDÃO, 418, JARDIM 3 MARIAS, PENHA, SÃO PAULO.
FUI CASADA 8 ANOS COM ESSE " LIXO ", UM CARA COM O CÉLEBRO PERTURBADO, EGOISTA, MENTIROSO, MANDAVA MARGINAIS CLONAREM CHEQUE DE CLIENTES, É UM ESTELIONATÁRIO ( SÓ PROCURAR NO SITE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E CONFIRMEM OS PROCESSOS QUE ELE RESPONDE POR FALSIDADE IDEOLÓGICA E ESTELIONATO ), CANSEI DE VER ELE " MENTIR DESCARADAMENTE " USANDO O NOME DE IFÁ E DE XANGÔ. FORA ISSO, SEMPRE FOI UM BELO " PORCO ", VIVE FEDENDO E SÓ SABE FALAR DE MISÉRIA E FOFOCAR DA VIDA DOS OUTROS. VIVE ROUBANDO MATERIAL EM TUDO QUE É CASA DE UMBANDA QUE VAI, UM VERDADEIRO BOSTA, COM SÉRIOS PROBLEMAS E PERTURBAÇÕES MENTAIS.


AGORA FICO EU SABENDO, QUE ESSE MENTIROSO ESTÁ ESPALHANDO AOS 4 VENTOS, QUE EU ROUBEI DINHEIRO DA CARTEIRA DA MÃE DELE E QUE EU CHIFREI ELE COM 3 FILHOS DE SANTO. MINHA RESPOSTA SOBRE ESSAS ACUSAÇÕES É " SIM " FIZ TUDO ISSO MESMO E AINDA FOI POUCO, PORQUE ESSE BOSTA VIVE DO DINHEIRO DA APOSENTADORIA DA DONA EUNICE ( NUNCA TEVE PROFISSÃO ) E EU PRECISAVA DE DINHEIRO PARA FAZER MERCADO E SE EU NÃO PEGO PASSARIA FOME NAQUELE PULGUEIRO AONDE EU MORAVA. OUTRA COISA, CHIFREI POUCO AINDA, PORQUE IMAGINA VOCÊ SENDO UMA MULHER TER UMA HOMEM QUE NÃO TOMA BANHO, FICAVA 1 ANO SEM ME SATISFAZER, ESPALHAVA PARA TODO MUNDO QUE EU GOSTO DE FAZER ANAL ( QUE É VERDADE PURA, NÃO ME ESCONDO ), PORTANTO, CHIFREI FOI POUCO MAS TIVE O PRAZER DE 2 VEZES CHIFRA-LO NA SUA PRÓPRIA CAMA, QUANDO ESSE BOSTA FOI VIAJAR PARA RIBEIRÃO.
MINHA VINGANÇA AINDA FOI POUCO PERTO DA VIDA DE MERDA QUE LEVEI AO LADO DESSE PORCO MENTIROSO.

Data: 25-06-2013

De: kaiônga da inhasãn -

Assunto: saudade das coisas verdadeiras

estou completando 40 anos de feitura dei obligaçaõ no dia 27 de agosto de 1972 naõ tive nenhum gasto o pai me recolheu bolada e me comdusiu direto para camarinha hoje vejo coisas que me envergonho naõ vou mais a terreiros pois o meu amor pelos orixas me empede de compartihar com tantas mentiras e ekês as vezes choro de saudades das sessões verdadeiras de antigamente onde um orixa era realmente respeitado e venerado axe para todos e mucuiu para quem merece

Data: 13-06-2012

De: Walter de Oliveira (Heliopolis)

Assunto: Iao que virou pai de santo

Gostaria de saber porque os iaos do Pai Celso de Oxala ,de Sao Roque,filho do saudoso Waldomiro de Xango,nao esperam completar os 7 anos de feitura,como todos os iaos fazem,ja viram zeladores de santo,as vezes com alguns meses de feitura.Conheço um aqui perto de casa que se chama Abraao,ele tocava umbanda,mas em julho de 2011 eu raspou com o Pai Celso,de repente começou jogar buzio,tirar ebos ,cortar pro santo e exus do povo e com poucos meses ja é conhecido como Pai Abraao de Oxossi.Qual é o segredo para se tornar um pai de santo com apenas 6 ou 7 meses de feitura,enquanto que nas outras casas é so com 7 anos .Com a palavra Pai Celso de Oxala.

Data: 20-12-2015

De: Pai Celso de Oxalá.

Assunto: Re:Iao que virou pai de santo

Em primeiro lugar saúdo em Nome de Nosso Pai Oxalá.
Creio que não existe veracidade nas expressões do senhor Walter de Oliveira (heliopólis) no que tange aos meus Iyawos. Para ser um sacerdote em nosso Asé não basta ter 7 sete anos, e sim ser um escolhido para o devido sacerdócio. Preservamos nossa Ancestralidade. Somos respeitosos. E não achincalhamos quem quer que sejam. Esse senhor mencionado adentrou nosso Axé, tornou-se Omo Orixá, mas não teve as bênçãos, e tão pouco foi apoiado pela nossa Sociedade Religiosa, enfim, pelo o Axé
devida as atitudes não condizente as nossas Raízes, na oportunidade ele já não compunha mais nossa família. Respeito é Respeito. Peço os meus devidos Respeitos.
Awure!
Pai Celso de Oxalá...
www.paicelso.com.br

Novo comentário